quarta-feira, 30 de março de 2016

Desenvolva uma Efetiva Parceria com Fornecedores


“Maximize o valor de suas interações com fornecedores”



Relacionamento entre uma organização e seus fornecedores tem tradicionalmen-te sido caracterizada por atividades e posturas antagônicas  na qual pelo menos um, e frequentemente ambas as partes perdem. Ao invés de trabalharem juntos para criar formas de criar soluções ganha-ganha, compradores usam sua força de negócio para forçar fornecedores a absorver custos para obter preços baixos, e fornecedores procuram formas para minimizar suas perdas não atendendo as especificações dos clientes. Infelizmente, em um mercado extremamente competitivo, relacionamentos unilaterais como este não suportam um relaciona-mento de longo prazo para ambas as partes.

O quê é uma parceria com Fornecedor? 
Uma parceria com fornecedor é um comprometimento entre a Organização e seus fornecedores que foca em maximizar os recursos de cada um ao longo do tempo para atingir metas de negocio e objetivos. As metas e objetivos específicos de qualquer parceria são únicos, mas normalmente incluem a melhoria da qualidade dos produtos ou serviços, maior eficiência operacional e redução de requisitos de inventário ou outros custos que melhoraram a qualidade do produto ou serviço e oportunidades para a inovação. No entanto, independentemente das metas e objetivos, a criação de uma efetiva parceria com o fornecedor a longo prazo envolve o planejamento cuidadoso e o gerenciamento de todas as interações com um fornecedor para maximizar o valor dessas interações e para reduzir os riscos potenciais. E como qualquer relacionamento, uma efetiva parceria  requer um compromisso contínuo e recíproco, para sustentar uma verdadeira relação de colaboração que é benéfico para ambas as partes.

Construindo uma efetiva parceria com seu fornecedor
Alem dos princípios e práticas detalhadas na ISO9001 e reforçada na ISOTS16949, os seguintes passos ajudarão você a construir uma efetiva parceria com seu fornecedor:

1.    Pontualidade
Ambas as organizações e seus fornecedores deveriam executar suas respectivas responsabilidades de maneira certa. Fornecedores deveriam entregar os requeridos pedidos na hora certa e na quantidade certa.
2.    Informação

A organização deve prover o fornecedor com as informações necessárias para fornecer com exatidão o que ela precisa. Ambos, a Organização e o Fornecedor deveriam continuamente trocar informações para melhor produto e serviço.
3.    Avaliação de Produto
     Uma Organização e ser Fornecedor deveriam mutuamente acordarem métodos
     para avaliar a qualidade do produto para satisfação de ambas as partes.

4.    Inspeção de Produto
Muitos  produtos tem requisitos regulatórios e normas para assegurar que são seguros durante o uso. Um programa formal de conformidade pode ajudar a assegurar a conformidade com estes requisitos.

5.    Reclamações de Clientes
Um sistema formal para gerenciar as reclamações de clientes  pode ajudar ambos a organização e seus fornecedores a rapidamente identificar tendências ou incidentes relacionados a qualidade de um produto.

6.    Recalls de Produtos
Uma organização deveria ter um procedimento formal de recall para reduzir riscos associados com produtos inseguros e ajudar a proteger a identidade da marca

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